11 dicas simples para aumentar a libido (e mais Dica Bônus)

05/11/2014 19:04

Você está com a libido em baixa? Saiba os motivos e como recuperá-la

11 dicas simples para aumentar a libido

Você se lembra qual foi a última vez que fez um sexo tão bom que ficou com um sorriso no rosto pelo resto do dia? Então saiba que você não está sozinha. Segundo a sexóloga Carla Montoya, é comum ocorrerem oscilações na libido, as pessoas por vezes têm a libido mais baixa. E é em virtude dessa situação que elaboramos uma lista com várias razões que acabam diminuindo o desejo sexual e em seguida 11 dicas simples que vão ajudar você a aumentar a libido e a recuperar todo aquele fogo que parece andar meio apagado, mais uma dica bónus que você não vai querer perder por nada. Primeiramente é importante que não ignore este assunto, e que o encare com seriedade pois o sexo é fundamental para manter qualquer relacionamento saudável!

 

Razões físicas

  • Parceiro com pouca técnica e/ou pouca vontade
  • Cansaço e estresse
  • Problemas de saúde ou alguma doença crónica
  • Menopausa, menstruação e gravidez
  • Medicação que pode estar reduzindo a libido
  • Abuso de álcool e/ou drogas
  • Problemas e/ou depressão
  • Desequilíbrios hormonais
  • Obesidade

 

Razões emocionais

  • Falta de química com o parceiro
  • Frustrações, irritações ou ressentimentos com o parceiro
  • Sentimento de culpa, tristeza e vergonha por algo que fez para ele
  • Falta de autoestima ou pouca autoestima sexual
  • Concepção distorcida da imagem corporal
  • Fraca educação sexual
  • Experiência sexual traumática
  • Historial de sexo pouco ou nada satisfatório
  • Pobre comunicação com o parceiro
  • Infidelidade
  • Instabilidade emocional causada por conflitos no relacionamento

 

11 dicas simples para aumentar a libido + Dica Bônus

 1. Descanse e durma bem

Distúrbios do sono levam a uma redução da produção hormonal com consequências diretas ao nível da libido.

 

 2. Seja você a comandar a sua libido

Não fique há espera que o parceiro a estimule, faça-o você mesma. Você já sabe quais as razões que acabam diminuindo a libido, então evite-as a todo o custo, identifique o que a deixa com mais vontade de fazer sexo e promova isso com mais regularidade.

 

 3. Cultive a sua imaginação

Não evite as suas fantasias e não se sinta mal se ficar pensando em ter relações sexuais com outras pessoas. Enquanto a infidelidade se mantiver só na imaginação, não há qualquer problema. Pesquisas mostraram que 80% das pessoas têm esses pensamentos para se sentirem mais excitadas.

 

 4. Mantenha uma harmonia sexual

Se você estiver sem vontade de fazer sexo, porque não proporcionar sexo oral ao seu parceiro? Estudos demonstraram que numa relação quando um parceiro não está sexualmente satisfeito aumenta 65% a possibilidade de este ser infiel.

 

 5. Enfrente o sexo, não o evite

Se você está com falta de apetite sexual, pensar em sexo será possivelmente  a ultima coisa que queira fazer, mas evitar o sexo não ajudará a mudar a situação. Saiba que ao ver um vídeo ou imagens sensuais/eróticas/pornográficas ou ao ler algo picante você entrará facilmente no clima e a vontade surgirá naturalmente.

 

 6. Seja exigente e retribua na melhor moeda

Esta dica aplica-se tanto para dentro do quarto como para fora dele. Se você estiver tensa e quiser relaxar primeiro, então peça uma massagem ao seu parceiro, a recompensa dele será sexo mais gostoso. Se você necessitar entrar no clima peça ao seu parceiro para lavar a louça enquanto você toma um banho relaxante, um dos principais motivos da falta de desejo sexual das mulheres é o excesso de tarefas domesticas, faça-o perceber isso e claro como recompensa ele terá... Adivinhe... Sexo mais gostoso.

 

 7. Coloque o sexo em sua lista de prioridades

Se você não considera o sexo importante, é provável que ele fique em último lugar no seu dia. Fale com o seu parceiro e coloquem o sexo na agenda de ambos, façam sexo primeiro e só então comecem a jantar ou assistir à TV. Por Exemplo no final de semana, o café da manhã pode ser na cama, seguido de sexo. 

 

 8. Sincronize ambas as vontades

Se você gosta de fazer sexo pela manhã e se o seu parceiro gosta mais á noite? Se esse desencontro de vontades pode estar atrapalhando, vocês devem tentar revezar a hora de fazer sexo experimentando até novos horários, como à tarde.

 

 9. Qual é o significado que você está dando ao sexo

Muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo através da penetração, por isso para elas o sexo é muito chato, pois vêm seus parceiros ejaculando com prazer sem que sintam algo semelhante. E claro se você considera o sexo chato, não é de se admirar que não tenha vontade de o fazer. Tente outras coisas na cama, como carinhos, lambidas. Quanto mais diversificado for o sexo, mais interessante fica. 

 

 10. Não relaxe durante o sexo

Relaxe após o sexo, pois qual é o homem que gosta de uma mosca morta, e qual é a mulher que tira prazer disso? Em vez disso concentre-se nas sensações picantes que está sentindo. Aperte os músculos das coxas, barriga, assoalho pélvico para ajudar a desencadear um reflexo do orgasmo, viva as suas relações sexuais com intensidade.

 

 11. Quanto mais tenho mais quero

Você atingiu o orgasmo? Orgasmos são bons? O nosso corpo tende a querer replicar aquilo que é prazeroso para nós, e a evitar aquilo que não é. Portanto, se orgasmos são bons, o corpo logicamente vai pedir mais. Procure promover bom sexo, pois isso só vai aumentar cada vez mais a sua vontade.

 

Dica Bônus

Você Nunca atingiu o orgasmo, alcança o orgasmo com pouca frequência, ou simplesmente quer atingir mais e mais orgasmos! Então Orgasm Gotas Afrodisíacas é a solução ideal para si, basta diluir 15 a 20 gotas na sua bebida preferida, 20 a 30 minutos antes da actividade sexual, para a magia acontecer. Orgasm Gotas Afrodisíacas atua como estimulante criando uma sensação de desejo incontrolável e promove orgasmos explosivos e o melhor de tudo é 100% natural sendo a sua toma muito segura.

 

Divirta-se a pôr estas dicas simples para aumentar a libido em prática e desfrute com total prazer de cada um dos seus encontros divertindo-se sempre com jogos eróticos. 

 

orgasm gotas afrodisiacas