Poppers Vs Lanca perfume qual a diferenca?

22/03/2014 02:18

Diferença entre Poppers e Lança perfume:

Antigamente o lança-perfume era a coqueluche dos salões - até mesmo as crianças ganhavam tubinhos para se divertirem nos bailes. Hoje em dia é considerado entorpecente pela vigilância sanitária, e seu uso é crime.

O lança-perfume é um solvente inalante. Solvente significa substância capaz de dissolver coisas e inalante é toda substância que pode ser inalada, isto é, introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou boca. Via de regra, todo o solvente é uma substância altamente volátil, isto é, se evapora muito facilmente sendo daí que pode ser inalada.Um número enorme de produtos comerciais, como esmaltes, acetona , colas, tintas, benzina, tiners, propelentes, gasolina, removedores, vernizes, etc., contém estes solventes. Todos estes solventes ou inalantes são substâncias pertencentes a um grupo químico chamado de hidrocarbonetos, tais como o tolueno, xilol, n-hexana, acetato de etila, tricloroetileno, etc.

 

Se deseja comprar Poppers no Brasil Clique Aqui

 

A Trip

Uma cheirada profunda com a boca em um pedaço de tecido embebido pelo solvente, ou no próprio tubo. Imediatamente uma sensação de euforia e excitação, uma incontrolável dificuldade de se entender o que estão falando ao seu redor, seguido de um barulhinho constante, semelhante a um apito, ou assobio ("piiiiiiiiii"). O início do efeito, após a aspiração, é bastante rápido, normalmente de segundos a minutos (em, no máximo de 5 a20 minutos já desapareceu); assim o usuário repete as aspirações várias vezes para que as sensações durem mais tempo. Passado o efeito, vem uma ressaca, eventualmente semelhante a do álcool.

 

Efeitos

Os efeitos os solventes vão desde um estimulo inicial, com muita excitação e aceleração das batidas cardíacas, até uma depressão, podendo também surgir processos alucinatórios. Eles afetam a respiração, causando a sensação de estrangulamento e asfixia. Dor de cabeça também é um sintoma comum. Vários autores dizem que os efeitos dos solventes (qualquer que sejam) lembram aqueles do álcool sendo, entretanto, que este último não produz alucinações. Depois o sistema nervoso central pode sofrer uma sobrecarga que leva a pessoa a desmaiar ou ate entrando em coma, é o chamado "Teto".

Os solventes tornam o coração humano mais sensível a uma substância que o nosso corpo fabrica, a adrenalina, que faz o número de batimentos cardíacos aumentar. Esta adrenalina é liberada toda vez que o corpo humano tem que exercer um esforço extra, por exemplo, correr, praticar certos esportes, pular de pára-quedas etc. 
Assim, se uma pessoa inala um solvente e logo depois faz esforço físico, o seu coração pode sofrer, pois ele está muito mais sensível à adrenalina liberada por causa do esforço, podendo levar a morte por síncope cardíaca.


Uma versão tupiniquim do lança- perfume é um produto muito conhecido pelos adolescentes, é o "cheirinho" ou "loló" ou ainda " cheirinho da loló". Este é um preparado clandestino, à base de clorofôrmio mais éter.
Mas sabe-se que quando estes "fabricantes" não encontram uma daquelas duas substâncias misturam qualquer outra coisa em substituição, o que traz complicações quando se tem casos de intoxicação aguda por esta mistura.
Um outro inalante do gênero é poppers. Vendido em sex shops na Europa, e com a propriedade de aguçar a excitação, é usado principalmente por gays que o aspiram no momento do orgasmo. É raro no Brasil. São vários os tipos de inalantes, os mais simples e baratos são os mais utilizados, e podem ser:
gasolina, adesivos, fluido para isqueiro, acetona, cola de sapateiro, massa plástica clorofórmio, lança perfume ,éter, spray para cabelos e desodorantes.
Fonte: Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas - CEBRID

 

Histórico: Poppers e lança perfumes são ambos inalantes. Inalantes são as substâncias que podem ser introduzidas no organismo através da aspiração pelo nariz ou boca apelidadas de party drugs. 
Enquanto os poppers são feitos à base de alquil-nitratos, o lança perfume é à base de cloreto de etila (éter). Poppers é o nome popular de vários produtos dessa família, incluindo o isobutil-nitrato, o butil-nitrato e o amil-nitrato. Os médicos costumavam receitar o amil-nitrato para pacientes em cápsulas que eram quebradas para soltar os vapores, ou popped em inglês, e daí surgiu o nome. 

Atualmente os poppers mais comuns são o butil e o isobutil-nitratos, vendidos legalmente em   sex-shops   da Europa com a propriedade de aguçar a excitação e é usado principalmente por gays que o inalam para relaxar a musculatura anal e no momento do orgasmo.

Já o éter, foi produzido pela primeira vez no século 13 através da desidratação do álcool etílico pelo ácido sulfúrico. O uso como inebriante foi muito popular em períodos em que o consumo das bebidas alcóolicas estava proibido por lei secas ou recessões. No Brasil, o éter é o ingrediente básico do lança-perfume e loló, produtos carnavalescos. 

Efeitos: Os  poppers causam  o relaxamento dos músculos ao redor dos vasos sangüíneos, acelerando o coração para bombear mais sangue. O sangue fica mais rico em oxigênio e quando atinge o cérebro causa o barato. As áreas do ânus e vagina possuem muitos vasos e por isso são relaxadas quase que por inteiro e esse fato faz com que os poppers sejam usados principalmente durante o sexo. Já os efeitos do lança-perfume são inebriantes, similares aos do álcool. Além de euforia, causa alucinações, alterações na percepção de cores, distorção do sentido de tempo e espaço e sensação de onipotência ou de grande poder. 

Duração: Os dois produtos possuem durações parecidas. Após a inalação dos vapores, os efeitos iniciam em questão de segundos e podem durar alguns minutos.