Como fica o sexo com a chegada dos filhos?

20/03/2013 20:11

 

A mulher precisa recuperar a autoestima e reaprender a se olhar quando o desejo diminui. Mas os homens também precisam ajudar

 

Sexo e casamento parecem não combinar. Livros, filmes e muitas piadas sempre afirmam que depois do casamento o sexo esfria. Mas quando se tem crianças em casa isso piora.

Na gravidez a mulher sente muita vontade, porém a maioria não consegue ter uma vida sexual saudável por vergonha do corpo. E logo depois que a criança nasce, o corpo da mulher demora muito para voltar ao normal.

A verdade é que o cotidiano é o maior inibidor do sexo. Você tem uma vida corrida, muitos problemas, contas para pagar e no final da noite tudo o que você quer é sentar no sofá e relaxar. Não esta pensando em lingerie sexy, depilar as pernas e seduzir seu marido. O máximo é uma boa massagem nos pés (nos seus, de preferência).

Alguns psicólogos afirmam que existe muito mais do que sexo em um relacionamento, e isso é verdade. Contudo, sexo é bom, faz bem para o corpo e a mente e seu marido precisa! Sim, o cérebro masculino funciona de forma diferente e para eles o sexo é algo fundamental.

Por mais que você não entenda como, o seu marido vai continuar sentindo tesão por você mesmo depois dos quilos extras, das estrias e da celulite. Isso não significa que você pode parar de se cuidar. Ao contrario, você deve se cuidar sempre, mas por amor a você.

Mas não deve deixar de aproveitar os bons momentos (quando as crianças estão dormindo ou na casa dos avós) para curtir a relação a dois.

Em casos extremos monte uma agenda: faça sexo pelo menos duas vezes por semana. Se no começo não for por puro desejo, com o tempo o desejo volta.

Invista em jogos e brincadeiras. Surpreenda-o. Vá a um sex shop e experimente tudo o que a sua imaginação permitir!